sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Como surgiu o Blog?

Como todo blog começa, este primeiro post serve para apresentar a autora e os objetivos deste blog.

Sobre a autora, não tenho muito mais a dizer do que está escrito ali ao lado, em minha descrição. Tratando-se de um blog sobre maternidade, acho que basta acrescentar que, depois de quase seis anos de casada, com 32 anos, fui mãe pela primeira vez. Foi uma gravidez relativamente planejada.

Relativamente porque estávamos pensando em encomendar um bebê quando fomos surpreendidos pela rapidez da cegonha. Muito antes do que poderíamos imaginar, eu e o marido nos vimos grávidos. Sobre essa história, posso falar depois com mais detalhes. O importante é que o nosso bebê, Matheus, faz jus ao nome: é um presente de Deus!

Estamos encantados e babando no nosso pequeno, que está prestes a completar 4 meses. Nesse curto período, tanta coisa já aconteceu... E ainda tem tanto por vir...

Por isso mesmo, surgiu a ideia do blog. Adoro escrever e sempre me comuniquei muito melhor assim. Logo no começo, tomei um susto com tantas coisas para as quais nada nos prepara e sobre as quais ninguém nos conta.

Assim, surgiu, inicialmente, a ideia de escrever um pequeno texto sobre “coisas que ninguém te conta sobre a maternidade” logo que meu bebê tinha uns 15 dias (imaginem só!). O texto ficou praticamente pronto em minha cabeça, mas daí a ter tempo pra colocar no papel vai um loooongo tempo...

Até cheguei a rascunhar umas ideias, com o bebê no colo (adquirimos cada habilidade...), mas, nesse meio tempo, enfrentamos a revolta das máquinas em casa. Tanto o desktop como o laptop pifaram e, com um bebê pequeno em casa, levar e buscar máquinas na assistência técnica demanda uma dedicação descomunal...

Enfim, com tudo consertado, levei mais de um mês pra escrever esse texto. E ainda nem retomei aquele... Talvez um dia, quem sabe?

Criar o blog me faz ter um local para despejar isso tudo. Isso me obrigaria a escrever aquele texto, pelo menos em tese, sabendo que ele estará em constante construção. Afinal, uma mãe de primeiríssima viagem sempre estará descobrindo coisas novas que ninguém nos conta sobre a maternidade!

A realidade é que, com tantos blogs sobre maternidade bombando por aí, minha intenção não é realmente figurar entre as top mães blogueiras e muito menos ensinar ninguém a fazer com seus filhos aquilo que “deve ser feito” ou que “funciona sempre”!
  
Ao contrário, pretendo registrar aqui minhas descobertas, compartilhar algumas das coisas que funcionam – e aquelas que não funcionam também – aqui em casa e, principalmente, expor inúmeras dúvidas que surgem no dia-a-dia, o que me permite divulgar e sistematizar as pesquisas que vivo fazendo por aí quando elas surgem.


Tenho certeza que minhas dúvidas não serão só minhas e nem serão as primeiras sobre determinados assuntos. Assim, quem sabe a gente não consegue solucioná-las nesse emaranhado de informações desencontradas que é a internet?

Nenhum comentário:

Postar um comentário